O Uso das Redes Sociais e Blogs como Ferramentas de Auxílio na Discussão de Conteúdos Didáticos e Práticas Pedagógicas

O presente artigo foi publicado na Revista Perspectiv@s – Um Novo Olhar para a Educação de Jovens e Adultos, do Centro de Paula Souza (CPS), em 04 de Fevereiro de 2018.

Nele, são abordadas algumas tecnologias que podem ser utilizadas em sala de aula, além de um relato de experiência aplicado com uma turma do Ensino Médio . Abaixo, segue o resumo do artigo, que pode ser acessado diretamente pela página do Centro de Paula Souza, mas também poderá ser baixado nos links ao final desse post.

Resumo: O presente artigo trata da utilização das redes sociais como ferramentas de apoio para o trabalho em sala de aula, com potencial para gerar discussões, fomentar a troca de ideias e a interatividade entre os alunos, promovendo um contato extraclasse dos alunos com os assuntos a serem tratados na aula. Na pesquisa, são utilizados dados estatísticos de ferramentas como Facebook e Blog, já em uso pelo autor, além de apresentar uma experiência, desenvolvida especialmente para esse trabalho, que permitiu reafirmar a problemática proposta para esse artigo, que é a eficiência das ferramentas de redes sociais para divulgar conteúdos e gerar discussões extraclasse, no caso, com foco especial nos alunos da Educação de jovens e adultos.

Revista Completa – Centro Paula Souza

O Uso das Redes Sociais e Blogs como Ferramentas de Auxílio na Discussão de Conteúdos Didáticos e Práticas Pedagógicas (Artigo Resumido – Publicado na Revista)

O Uso das Redes Sociais e Blogs como Ferramentas de Auxílio na Discussão de Conteúdos Didáticos e Práticas Pedagógicas – Completo (Artigo Completo)