Live – O que preciso para vender pela Internet?

Que tal vender pela Internet?

 

  • Você já vende pela Internet ou ao menos gostaria de vender?
  • Acha que é tudo isso é uma realidade muito distante da sua?

Pois saiba que não é!

Fique por dentro do que nós vamos falar nesse live:

  • Principais desafios das vendas online: como chegar ao seu público alvo? A quem seus produtos interessam?
  • Desafios de criar uma marca na Internet.
  • Quanto custa vender online?
  • Quanto preciso investir para vender online?

 

Quando vai ser?

No dia 30/07/2020 – Quinta-feira, às 20 horas.

Durante a live você terá oportunidade de mandar suas perguntas, que podem ser respondidas ao vivo, ou então, caso não haja tempo, a resposta será enviada posteriormente.

 

Preciso me inscrever?

Não! O evento é totalmente aberto e não há necessidade de prévia inscrição, basta você entrar no dia e horário e participar.

Recomendamos que você ative a notificação, para não correr o risco de esquecer.

 

Acesse agora mesmo nosso Canal no YouTube, se inscreve e já ative a notificação de lembrete para essa live!

 

 

Materiais Complementares

Por que é importante definir seu público alvo?

A identificação do público alvo é um ponto importe, pois é muito comum as empresas falarem que todos podem ser atendidos pelos seus produtos ou serviços, mas não é bem assim.

Numa análise mais superficial, essa máxima pode até ser verdadeira, mas aprofundando um pouco mais, seja pela análise do perfil socioeconômico, pela localização geográfica, faixa etária, entre diversos outros fatores, concluímos que ela não se sustenta.

O objetivo da definição do público alvo vai desde a análise de dados históricos até a projeção e prospecção de novos pacientes.

Algumas questões devem ser observadas na definição de quem é o seu público alvo, entre elas:

  • Dados geográficos: onde estão localizados os seus clientes ou os seus potenciais clientes? Consigo atingir pessoas de outros bairros? cidades? Estados? Países?
  • Dados demográficos: qual é a faixa etária das pessoas que se interessam pelos seus produtos ou serviços? Qual é a faixa de renda que poderia se interessar? A formação escolar ou acadêmica pode influenciar no interesse pelos seus produtos ou serviços? Eles são voltados mais para o sexo masculino, feminino ou isso não faz diferença?
  • Dados psicográficos: Seus produtos ou serviços ajudam a influenciar estilos de vida? A quem eles podem ser mais interessantes? Seu produto ou serviço está focado para um perfil ou estilo?
  • Dados comportamentais: Em quais situações as pessoas podem estar mais dispostas a comprar os seus produtos ou serviços?

 

Indicações para Leitura

 

Os riscos de se contar uma história ruim, artificial, superficial ou com a mensagem errada pode custar muito caro para a marca – Carlos Henrique Vilela

 

Shopify: The Canadian tech champion taking on Amazon – David Silverber

 

 

Dicas de Softwares

 

Bitrix24 – Plataforma de CRM, totalmente online, com muitos recursos gratuitos, como por exemplo, cadastro de clientes, projetos, tarefas, formulários de contato, entre muitos outros recursos úteis. Uma excelente plataforma para quem está se organizando, além do que, oferta muitos recursos no plano pago.

 

MarketUP – Sistema completo e gratuito de Gestão, voltado para pequenos e médios empreendedores, com foco em venda ou prestação de serviços. Possui bom controle de clientes, controle financeiro e permite, inclusive, emissão de cupom fiscal.

 

Leave a Comment